Niantic está banindo permanentemente os trapaceiros em Pokémon Go

Noticias Publicado a 13/08/2016

Fiquem sabendo que a desenvolvedora do Pokémon Go, a Niantic, está banindo qualquer pessoa que use Fake GPS ou qualquer tipo de programa que altere a experiência do jogo.

No Brasil acontece muito chegar num ginásio e ver pokémons com CP superior a 2000 e treinadores nível 35.

Em muitos dos casos é impossível isso acontecer porque o jogo foi recentemente lançado. Os usuários começaram a denunciar estas pessoas e a Niantic decidiu fazer alguma coisa para evitar que o jogo se torne numa má experiencia para os jogadores.

No site da Niantic está esta informação:

Squirtle chorando“This includes, but is not limited to: falsifying your location, using emulators, modified or unofficial software and/or accessing Pokémon GO clients or backends in an unauthorized manner including through the use of third party software”

Basicamente o ban é para as pessoas que usam programinhas para alterar a localização, emuladores que ficam jogando sozinho, ou software não oficial e alterações na aplicação do Pokémon Go.

Se nunca usou nenhum destes programinhas que violam os Termos de Serviço pode ficar tranquilo que não será afetado, mas se quer denunciar alguém que tem a certeza que está burlando o sistema, pode usar este link para entrar em contato com a Niantic.

Existe um método para remover o ban, mas não prometemos que funcione a 100% para todos: Remova a aplicação de Pokémon GO juntamente com todos os ficheiros, reinicie o celular e baixe de novo o Pokémon Go. Depois registe uma nova conta para voltar a jogar.

Vários sites na internet estão reportando que a Niantic vai dar uma oportunidade aos trapaceiros que querem voltar a jogar de forma correta, mas não sabemos de nada até ao momento. Os usuários banidos vão ter de esperar se querem recuperar a conta.

Pense duas vezes antes de alterar a aplicação do Pokémon Go porque a Niantic sabe muito bem que não consegue viajar do Amazonas para o Rio de Janeiro em 5 minutos.